Rua Tapajós, 383, Vila Brasília. Aparecida de Goiânia, GO, 74.905-700

+55 62 9000-0000

+55 62 3230-3666

15/04/11 - Centauro homologa papel termosensível no COTEPE.

A homologação do papel termosensível da (Termocent LD) foi publicada* no Diário Oficial da União em Março de 2011. Trata-se de uma grande conquista! Investimos bastante em pesquisa e desenvolvimento e no final o papel foi aprovado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o único laboratório homologado pelo COTEPE. Isso significa que a nossa impressão térmica dura pelo menos cinco anos** e resiste a uma série de testes que simulam o uso cotidiano do consumidor, entre eles o contato com água e envelhecimento. Em outras palavras: nossa impressão não apaga**!

Entenda melhor por que essa homologação é importante e como afeta o seu negócio: 

Visando conter o uso de papéis termosensíveis de baixa qualidade no mercado brasileiro, o que traz grandes transtornos para o consumidor, o CONFAZ definiu em parceria com o COTEPE normas obrigatórias e extremamente rigorosas a serem seguidas na fabricação do papel.

Os papéis homologados atendem melhor as necessidades do cliente final, pois a impressão é mais resistente, tem maior durabilidade e o papel ainda apresenta em sua massa fibras alvejadas que se destacam quando expostas à luz ultra-violeta, um importante elemento de segurança. Fora isso itens como espessura, gramatura e aspereza devem apresentar níveis ideais e pré-estabelecidos. 


 

* Informação referente ao ato COTEPE ICMS nº 4 de 16 de Março de 2011 publicada no site do CONFAZ. Clique aqui para acessar .

** Desde que sejam seguidas as recomendações de uso e armazenamento.